21/06/2016 às 19:59 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:39

Presidente da Fecomércio/AC participa do revezamento da Tocha Olímpica em Rio Branco

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC), Leandro Domingos, participou nesta terça-feira, 21, do revezamento da Tocha Olímpica 2016. A chama das Olimpíadas trouxe à capital acreana, além da própria energia dos esportes, eventos culturais e lúdicos.

Domingos foi um dos 110 condutores da tocha, e completou os 200 metros no Bairro Ivete Vargas, na Rua Leblon. O tour total da chama olímpica foi de, pelo menos, 24 quilômetros, segundo informações da Prefeitura de Rio Branco.

“A Tocha Olímpica é um símbolo de união entre as nações nesta época de Olimpíadas. Nós, do Sistema Fecomércio, acreditamos que o esporte pode mudar vidas. Disponibilizamos, por meio do sistema, atividades esportivas e lúdicas a toda a população, em especial aos comerciários, de modo mais econômico”, comentou Domingos.

O momento, para o Sistema Fecomércio, é de muita alegria, ainda segundo Domingos. “Ficamos extremamente honrados pela indicação, e conduzir a tocha é um privilégio para poucos. Trata-se do símbolo de uma das maiores competições desportivas do mundo e uma oportunidade inédita, vez que é a primeira vez que esta competição ocorre na América Latina. Com certeza, este evento não voltará a ocorrer no Brasil em minha geração”, reiterou, considerando o momento inesquecível tanto para a Federação quanto para a sua vida pessoal.

Programação cultural

O revezamento da Tocha Olímpica contou com atividades culturais em nove pontos da cidade. Ao todo, foram mais de 50 apresentações ao longo do dia, e a chama chegou ao fim do percurso às 18h30, na Gameleira.