08/11/2018 às 20:36 - Atualizado em 09/11/2018 às 11:31

Presidente eleito da CNC, Roberto Tadros, recebe homenagem do governador Tião Viana

Ascom Fecomércio/AC

O presidente eleito da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, recebeu nesta quinta-feira, 8, a insígnia de Oficial da Ordem da Estrela do Acre, a maior honraria conferida pelo Estado à personalidades que contribuem com o desenvolvimento do Acre. O decreto de concessão da medalha é assinado pela Chefe do Gabinete Civil do Governo, Márcia Regina, que é chanceler da Ordem, e foi entregue pelo governador Tião Viana, em agradecimento aos investimentos feitos através do Sistema Fecomércio no Acre.

O presidente em exercício da Fecomércio/AC, Marcos Lameira, disse que para se ter uma ideia do tamanho dessas entidades e dos relevantes serviços prestados à sociedade e consequentemente o trabalho do Tadros é refletido em todo o nosso Estado.

“Eis alguns dos números computados no Acre, no que tange à educação, em 2017 o Sesc Acre contabilizou mais de 1.773 alunos em suas escolas de educação infantil e Fundamental e pelo projeto de Educação de Jovens e Adultos ao longo de mais de 35 anos existência. O Senac já realizou mais de 14 mil atendimentos durante este ano. Sendo em sua grande maioria cursos gratuitos ofertados a comunidade carente através do Programa Senac de Gratuidade. Esses números exemplificam um pouco da grandiosidade e sua importância para o nosso Estado”, completou Lameira.

O presidente em exercício, comentou ainda que “Por isso, estamos aqui hoje, reunidos, para homenagear e agradecer ao presidente Roberto Tadros, por ser essa referência e apoio incondicional a todos esses projetos mencionados anteriormente, como também todos os sonhos que foram apresentados por nós à ele. A gratidão do povo acreano é expressa hoje através da entrega da Ordem da Estrela do Acre”, finalizou.

Tadros disse que sempre fica muito feliz todas as vezes que é convidado a vir ao Acre. “Eu tenho negócios no Acre há quase quarenta anos, inclusive possuo familiares na região de Brasileia. Esse sem dúvida é um lugar muito especial. A conquista do Acre, foi uma conquista de sangue. E este sem dúvidas é o país que queremos. O Brasil que não se separe. Por isso, tenho muito orgulho das páginas desse país e o Acre sem dúvidas e uma das páginas mais bonitas dessa história. Agradeço ao povo acreano por ter marcado nossa história em definitivo”, completou o homenageado.   

O governador Tião Viana, disse que o comércio é hoje a principal atividade econômica no Acre. “Sem dúvidas nosso comércio hoje é motivo de muito orgulho para todos nós. Isso significa que o comércio é um dos maiores responsáveis pelo nosso desenvolvimento econômico. E o Tadros representa tudo isso. Por todo seu trabalho em prol desse salto que tivemos nesses últimos anos. Nossa gratidão, Tadros, por tudo que você tem feito por nós”, enfatizou o governador.

Quem é José Roberto Tadros

Nascido em Manaus (AM), Tadros é formado em Direito pela Universidade do Amazonas e atua como empresário do setor terciário desde 1974. Além das suas atividades comerciais e sindicais, ele é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.

O empresário amazonense foi eleito em setembro, por ampla maioria – 24 votos a 4 –, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O mandato vai até novembro de 2022.

A CNC trabalha de forma integrada com 34 federações (27 estaduais e sete nacionais), que agrupam mais de mil sindicatos empresariais. A Confederação administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional para o setor.