28/07/2016 às 11:07 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:40

Projeto Concertos Didáticos apresenta “Tocando e Falando de Choro” neste sábado

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) apresenta “Tocando  e Falando de Choro” no projeto Concertos Didáticos, em Rio Branco, que procura apoiar em diretrizes e ações fundamentalmente socioeducativas e culturais . O evento acontece no sábado, 30, às 19 horas, no Sesc Centro, e a entrada é franca.

O Sesc/AC, entre outras ações, segue cumprindo o seu papel e oferecendo este presente aos estabelecimentos de ensino desta capital, acreditando que, assim, estabelece parcerias a favor da Arte, da Música, da Educação e dos estudantes riobranquenses em diferentes faixas etárias.

O que é Choro

Choro é o nome que se dá a um gênero de música popular, tipicamente brasileiro; ou seja, um gênero de música inventado por brasileiros. O nome veio do jeito choroso da música que esses pequenos conjuntos faziam.

A composição instrumental desses primeiros grupos de chorões (nome dado aos músicos de choro) girava em torno de um trio formado por flauta, instrumento  que fazia os solos; violão, que fazia o acompanhamento como se fosse um contrabaixo e cavaquinho, que fazia o acompanhamento mais harmônico, com acordes e variações.

Músicos

Antônio Carlos (Bandolim), Adson Barbosa (violão de 7 cordas), Tiago Nascimento (violão de 6 cordas), Daniel Albuquerque (violão de 6 cordas), José Luís (cavaquinho) e Anderson Martins- pandeiro
Serviço:

Concertos Didáticos “Tocando e Falando de Choro”

Quando: Sábado (30/07) | 19h

Onde? Teatro de Arena do Sesc Centro, Av. Brasil, 713

Entrada Gratuita

Informações: (68) 3302 1066

Duração aprox.: 1h20