11/06/2018 às 12:40

Projeto OdontoSesc é sucesso na cidade de Feijó

Além dos atendimentos clínicos, também foi realizado um trabalho coletivo de promoção e prevenção à saúde dos alunos nas escolas.
Sesc/AC Além dos atendimentos clínicos, também foi realizado um trabalho coletivo de promoção e prevenção à saúde dos alunos nas escolas.

Os feijoenses estão aproveitando ao máximo o convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Serviço Social do Comercio no Acre. O projeto é realizado em um período de três meses, na Unidade Móvel de Saúde OdontoSesc, onde fica instalada a carreta do projeto.

Com apena um mês na cidade, a unidade que possui consultórios dentários, raio X e esterilização e é totalmente autônoma, realizam diariamente consultas com os dentistas do caminhão - sempre com agenda lotada.

São feitas ações nas escolas como: aplicações de flúor, escovações supervisionadas e limpezas. Além dos atendimentos clínicos, também foi realizado um trabalho coletivo de promoção e prevenção à saúde dos alunos nas escolas.

Para a coordenadora do OdontoSesc no Acre, Andressa Araújo, as atividades nas escolas são fundamentais para despertar o interesse em saúde bucal na criança e prevenir doenças. “Os números de atendimentos impressionam e apontam o sucesso do programa no município”, disse a coordenadora.

O OdontoSesc é um projeto de unidades móveis odontológicas do Departamento Nacional do Sesc, criado para promover a saúde dos comerciários e das comunidades de baixa renda da capital e do interior com serviços odontológicos de primeira qualidade.

Através de convênios com prefeituras e governo estadual, o OdontoSesc já beneficiou milhares de pessoas de baixa renda, atendidas gratuitamente, proporcionando a melhoria da saúde bucal, através de tratamentos odontológicos e campanhas de educação para a saúde.

A unidade desenvolve serviços ambulatoriais, campanhas educativas de prevenção e manutenção da saúde bucal, restaurações, serviços de raio X, polimentos, fluoretação, raspagens e extrações.