11/04/2016 às 17:19 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:38

Projeto Sesc de Dramaturgia terá primeira etapa no Acre

O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) terá a primeira etapa do projeto Dramaturgias “Escrita Dramatúrgica”, com Grace de Souza, do Rio de Janeiro. A capacitação irá acontecer de 11 a 15 de abril, das 18h às 22h, no Teatro de Arena do Sesc e possui carga horaria de 12h. O curso é aberto ao publico e as inscrições têm vagas limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3302 1053.

Leituras em Cena – Sesc Dramaturgia

Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto visa estimular a prática da leitura de textos teatrais, sejam eles inéditos ou consagrados pela dramaturgia nacional e mundial. A iniciativa objetiva instrumentalizar e chamar a atenção de diretores e atores para as potencialidades cênicas de uma determinada obra.

A proposta da atividade é estimular a criação da leitura dramática de peças infanto-juvenis, partindo do contato com a dramaturgia e da exploração das qualidades do corpo e da voz através da manipulação de objetos.

Ao longo de sua história, o Projeto foi legitimado por grupos artísticos e espectadores de diversas cidades do país (em 2015, foram 74 cidades entre capitais e cidades do interior). Entre os participantes, encontram-se especialmente artistas em formação e jovens estudantes, além do público de um modo geral, que tem acesso às apresentações artísticas resultantes.

1ª etapa no regional:

Dias de oficina: 11 a 15 de abril

Local: teatro de arena do Sesc centro

Hora: 18h às 22h

Inscrições: setor de cultura

Informações: 3302 1053