15/05/2019 às 14:07

Projeto Sesc Lançamentos apresenta “O Acre numa visão poética” neste sábado

No livro, destaca em forma poética um pouco de cada município que integra o nosso Estado
Arquivo Pessoal No livro, destaca em forma poética um pouco de cada município que integra o nosso Estado

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC), através do projeto Sesc Lançamentos, lança no sábado, 18 , às 19h, no Sesc do Centro, mais uma obra da literatura acreana:“O Acre numa visão poética ”, da escritora Célia Maria Viana de Paula. O projeto já atendeu mais de 100 autores desde sua primeira edição.

O Sesc Lançamentos de Livros existe desde 1999 e visa a parceria com autores acreanos para lançar suas obras literárias. As ações do Sesc Lançamentos de Livros auxiliam no registro, distribuição e acessibilização da cultura feita no Acre e destacam a ação do Sesc como entidade comprometida com formação cidadã através da transversalidade entre educação e cultura.

A autora

Célia Maria Viana de Paula é acreana, natural de Tarauacá. Cursou ensino médio e é membro efetivo da APA, Academia de Poetas Acreanos, com a cadeira de número 35. 

Célia é amante da poesia desde a sua adolescência e, no ensino fundamental, a escritora já escrevia seus primeiros rabiscos.De sua autoria, já somam 32 livros escritos, cinco deles já foram lançados em Rio Branco, na APA e no Sesc.

O livro

Depois de já ter escrito 27 livros, com teor diversificado, Célia resolveu se aventurar e colocar o sonho em prática. No livro, destaca em forma poética um pouco de cada município que integra o nosso Estado. Sendo o vigésimo oitavo livro escrito por mim.