30/08/2018 às 11:01

Projeto Sesc Partituras apresenta com nova etapa em Rio Branco nesta sexta

Divulgação

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre, apresenta o grupo Koja Jazz no projeto  Sesc Partituras, em Rio Branco. O concerto acontece dia 31 de agosto, sexta-feira,  às 18h no coreto do Sesc Bosque. A entrada é franca.

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

O Show

O show biográfico “VICTOR ASSIS BRASIL”, é uma homenagem ao saxofonista Victor Assis Brasil, considerado como um dos mais aclamados instrumentistas do jazz nacional, morte precocemente em 1981.

Foram escolhidas oito músicas de composição do artista e adaptadas com arranjos para dois violão e baixo, além de uma participação especial com o instrumento original, o saxofone. Também serão apresentados pequenos textos entre as músicas, resumos sobre a vida e obra do músico, durante o espetáculo.

As partituras estão disponíveis no site “Sesc partituras” e são parte do acervo do SESC. Os músicos que farão as interpretações serão: NickeKoja na guitarra semiacústica e violão, José Olegário no violão, Caio Lima no baixo acústico, João Gabriel na bateria acústica e participação especial do saxofonista Geovane Souza.

O show será parte do projeto “Sesc partituras” e será no Coreto do Sesc Bosque Acre, com a duração de aproximadamente 50 minutos.

Victor Assis Brasil: Embora tenha estudado fora do país, Victor consolidou sua carreira profissional no Brasil, mas mesmo sendo um músico consagrado, era mais reconhecido no exterior do que em seu próprio país. Apesar de ser aclamado como mestre em um estilo originalmente americano, “o jazz,” Victor nunca esquecera suas raízes brasileiras, e sempre as expressou musicalmente seja em suas composições, seja em suas performances.  

O grupo local Koja Jazz com músicos instrumentistas Acreanos, foi convidado para apresentar a obra de Vitor Assis Brasil, com o repertório: Balada para Nádia,  Tema 3,  Steps,  Tema Einhorn, Waltz.Phil,    Waltzing,  Blues for Mr.Saltzman e Pro Zeca.

Serviço

Dia da apresentação: 31/08/2018

Horário: 18h

Local: Coreto do Sesc Bosque

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2.473 – Bosque

Não será cobrado ingresso.

Duração: 50 minutos