19/11/2015 às 14:17 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:37

Projeto Sesc Partituras apresenta Quinteto Acrebrass neste sábado

 O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) realiza, neste sábado, 21,a  apresentação do projeto Sesc Partituras, em Rio Branco. O evento conta com o Quinteto Acrebrass, e é realizado no Sesc Centro, às 19h30.  A entrada é gratuita.

O Sesc partituras tem como objetivo a valorização da música brasileira de concerto, difundindo o acervo do site com concertos em todas as regiões do país. O Quinteto na apresentação é formado pelos músicos, Melquides George, Djair Vasconcelos, João Paulo Santos, Carlos Alexandre Ferreira e Odair Martinho.

 Sobre o projeto

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital, sem fins lucrativos, que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas.

Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

O quinteto

O quinteto foi criado em março de 2008m em Rio Branco, no Acre, com a finalidade de apurar a musicalidade desta formação e participar de projetos culturais com foco no estado.

Atualmente, desenvolve o trabalho de apresentações culturais em praças, teatros, escolas e outros espaços, e tem por objetivos a formação de plateia, despertar o gosto pela música, ingressar novos alunos na arte musical, valorizar a linguagem musical e sua diversidade estética, sonora e rítmica e estimular talentos através de uma apreciação musical de qualidade.

Serviço:

O quê? Concertos Sesc Partituras

Quando? sábado (21/11) | 19h30

Onde? Teatro de Arena do Sesc Centro, Av. Brasil, 713

Entrada Gratuita

Informações: (68) 3302 1066