06/04/2016 às 12:07 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:38

Projeto Sesc Partituras apresenta recital Duo de Violino e Piano neste sábado

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre apresenta o Duo de Violino e Piano no projeto Sesc Partituras, em Rio Branco, o concerto acontece dia 09 de abril às 19h no Sesc Centro.  Entrada Franca.

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

O Duo

​O Duo de Violino e Piano, formado por Giovanny Conte e Hilo Carriel, vem para destacar a produção cultural de música de câmara​ no norte do Brasil. A formação da dupla é recente, mas ambos artistas possuem entre si, o entrosamento e a harmonia necessários à execução do repertório escolhido.

O Concerto do dia 09 de abril, sábado às 19hs, no Teatro de Arena, Sesc Centro com Entrada Franca faz parte da série 2016 de apresentações do Sesc partituras, instituição que tem proporcionado em caráter único, o acesso gratuito às partituras dos compositores brasileiros.

Giovanny Conte

Natural da cidade de Manaus, Amazonas, começou seus estudos de violino aos 13 anos de idade no Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro. Participou ativamente nas orquestra jovens do estado como “ConcertMaster” (1999-2004). Mestre em Violino pela Academia Nacional de Musica “Prof. Pancho Vladigerov” em Sófia na Búlgaria sob os cuidados da célebre violinista búlgara Stoika Milanova (2012).

Hilo Carriel

Bacharel em Regência pela Escola Superior de Artes e Turismo - Universidade do Estado do Amazonas.

Participou de diversos master classes de piano e cursos de aperfeiçoamento, com destaque para o curso de regência de ensemble vocal e instrumental, no Conservatório Brasileiro de Música - RJ, com o maestro Eduardo Lopes.

Em 2016 ocupa o cargo de regente titular no Coral Jovem do Liceu Cláudio Santoro, pianista do Coral do Amazonas e pianista do Coral Infantil do LAOCS. Apresentou-se recentemente a frente da Orquestra do Amazonas e está trabalhando na preparação de solistas para a edição 2016 do Festival Amazonas de Ópera.

Serviço:

Concertos Sesc Partituras Recital

Quando: Sábado (09/04) | 19h

Onde? Teatro de Arena do Sesc Centro, Av. Brasil, 713

Entrada Gratuita

Informações: (68) 3302 1066

Duração aprox.: 1h20