10/06/2016 às 14:00 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:39

Representantes da Fecomércio/AC participam da Conferência Municipal da Cidade

Representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC) estiveram, na manhã desta sexta-feira, 10, na 6ª Conferência Municipal da Cidade, realizada pela Prefeitura de Rio Branco. Neste ano, o tema do debate é “Função Social da Cidade e da Propriedade”, com o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, e a intenção do evento é buscar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade.

Em Rio Branco, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU) é a responsável pela coordenação do evento. O empresário e diretor da Fecomério/AC, Elvando Albuquerque – um dos membros do Conselho das Cidades (ConCidades), afirma que a participação da Federação nos vários conselhos, enquanto entidade de grau superior, demonstra a preocupação com o desenvolvimento do comércio em toda sua amplitude.

“Ao mesmo tempo, a força, respeito e credibilidade conquistada pela prática perene da transparência, da seriedade, da ética e do desejo de servir”, explica Elvando. Segundo dados divulgados pela Prefeitura de Rio Branco, o evento serve para consolidar políticas fundamentais, como mobilidade social.