09/08/2018 às 16:24 - Atualizado em 09/08/2018 às 16:44

Restaurantes do Sesc: um convite ao bom paladar

Preocupado com a qualidade de vida da sua clientela, o Sesc desenvolve ações no campo da Nutrição, através de restaurantes e lanchonetes nas suas Unidades Executivas
Sesc/AC Preocupado com a qualidade de vida da sua clientela, o Sesc desenvolve ações no campo da Nutrição, através de restaurantes e lanchonetes nas suas Unidades Executivas

Nós somos o que comemos. Por essa razão, um dos princípios do Sesc é sempre oferecer uma alimentação equilibrada nutricionalmente, com cardápios caprichados e ingredientes acessíveis aos comerciários e usuários.

Para isso, investe continuadamente na educação nutricional, através do incentivo ao consumo de alimentos mais saudáveis (como frutas e legumes) e a eliminação de hábitos não saudáveis, a exemplo do consumo excessivo de refrigerantes. Esse trabalho de educação nutricional é desenvolvido nos restaurantes do Sesc, localizados em Rio Branco no bosque e centro com atendimento das 11h às 14h.

Todos os restaurantes do Sesc não atendem apenas comerciários, mas toda a comunidade trabalham com o sistema self-service (por quilo). Por dia, mais de 1.500 pessoas se alimentam nos restaurante do Sesc, o que atesta a qualidade e o sabor das refeições oferecidas.

“Os comerciários, ainda com salários baixos para a força do comércio, têm que gastar grande parte do que ganha com alimentação na rua, porque muitas empresas não fornecem refeição ou ticket. E quando fornecem, os valores são irrisórios, em muitos casos suficientes apenas para um lanche”, disse Tais Roma, gerente de Saúde e Assistência do Sesc.

Nutrição

Preocupado com a qualidade de vida da sua clientela, o Sesc desenvolve ações no campo da Nutrição, através de restaurantes e lanchonetes nas suas Unidades Executivas. Com isso, o Sesc estimula e proporciona o acesso à alimentação saudável e balanceada, contribuindo para a promoção, proteção e recuperação do estado nutricional do comerciário, dependente e população em geral.

Restaurante Sesc Centro

Desde 1982, o Restaurante Sesc Centro é uma ótima opção para trabalhadores e frequentadores do Centro de Rio Branco. Aberto de segunda a sábado, de 11h às 14h, oferece almoço do tipo Self-service ( por quilo). Endereço: Avenida Brasil, 713 – Centro.

Restaurante Maron Abi - Abib SESC Bosque

Inaugurado em 2011, o Restaurante do Comerciário Maron Emile Abi-Abib no Bosque é uma ótima opção para trabalhadores e frequentadores das atividades do SESC. Aberto de segunda a domingo, de 11h às 14h, oferece almoço do tipo Self-service (por quilo)

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 2.472– Bosque. Confira nosso cardápio mensal no site www.sescacre.com.br