06/02/2020 às 16:59

Senac Acre entrega nova identidade visual e sistemas ao Educandário

O projeto começou através da revitalização da marca e se estendeu para a produção dos demais produtos
Senac O projeto começou através da revitalização da marca e se estendeu para a produção dos demais produtos

O Senac Acre realizou, na tarde desta terça-feira, 5, no Educandário Santa Margarida, a entrega da nova identidade visual, juntamente com o vídeo institucional produzido pelos alunos do curso Técnico em Computação Gráfica; e o site criado pelos alunos do curso Técnico para Informática para Internet, que, em parceria de alunos da Ufac, desenvolveram o sistema de cadastro das crianças acolhidas.

Esta modernização tecnológica do Educandário foi uma atividade pedagógica do Projeto Integrador dos cursos envolvido, e visa sistematizar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante o desenvolvimento do curso e proporcionar uma vivência prática-profissional aos alunos formados pelo Senac.

O projeto começou através da revitalização da marca e se estendeu para a produção dos demais produtos. “As primeiras reuniões do projeto começaram em abril de 2019 com as turmas de técnico em computação gráfica e técnico em informática para internet do Senac. Tivemos o apoio das alunas do curso sistema de informação da Ufac para desenvolvemos o sistema do educandário que gera um documento de cadastro das crianças acolhidas”, disse Max Vanderbil orientador educacional do Senac Acre.

O sistema permite que as pessoas que trabalham no Educandário cadastrem as crianças que residem no Santa Margarida e tenha um histórico educacional e familiar de todos que estão o foram acolhidos pela instituição. “A ideia do nosso produto foi Inovar e sistematizar o cadastro das crianças, através desse sistema web”, explica Cristiane Farias de Lima aluna a Ufac e uma das desenvolvedoras do sistema.

Juliana Vieira da Cunha, também aluna da Ufac que a experiência de participar de projetos como esta é muito importante. “Trouxe uma experiência nova, pois como como acadêmicos, não tínhamos ideia de como lidar com o usuário e entender o seu problema. E desenvolver este sistema foi importante para o nosso crescimento profissional”, garante.

Gabriela Lopes psicóloga do Educandário Santa Margarida avalia como positiva essa parceria. “Eles (alunos) perceberam a demanda e a nossa questão social para termos uma boa estruturação de documento e de informações das crianças e isso também irá facilitar nossa comunicação com os outros órgãos que trabalham junto com o Educandário”, finaliza.