15/02/2018 às 11:44

Senac EAD oferta curso de tecnologia da informação em parceria com a IBM

Por meio da graduação, o aluno poderá usufruir da expertise de umas das maiores empresas de tecnologia do mundo
Senac/AC Por meio da graduação, o aluno poderá usufruir da expertise de umas das maiores empresas de tecnologia do mundo

Por meio da graduação, o aluno poderá usufruir da expertise de umas das maiores empresas de tecnologia do mundo

Segundo a Gartner, um dos maiores institutos de pesquisa da área de tecnologia, estima-se um investimento positivo mundial entre 3% para 2017 e 4,7% para 2018, no setor de serviços de Tecnologia da Informação (TI). Neste cenário de demandas e oportunidades para novos profissionais, o Centro Universitário Senac oferta o curso de graduação tecnológica em Gestão da Tecnologia da Informação em parceria com a IBM Brasil, companhia com referência global em tecnologia e inovação.

O curso tem como objetivo formar profissionais capazes de gerenciar os recursos de TI das organizações e prestadoras de serviços, com a utilização eficaz de técnicas, modelos e processos.

Por meio da parceria, os alunos contam com o acesso gratuito ao programa “IBM Academic Initiative” que, além de oferecer conteúdo IBM para promover o desenvolvimento de habilidades em novas tecnologias, disponibiliza gratuitamente a plataforma IBM Cloud, incluindo Watson e seus serviços, além de materiais didáticos e incentivo a certificações, facilmente acessados por docentes do curso para a aplicação no aprendizado.

Além disso, dentre os benefícios da parceria, os alunos têm a oportunidade de participar de oficinas de treinamento como Java, DB2, e Cloud Computing. Com todos esses benefícios, Rogério dos Santos Zenaro, coordenador do Gestão de Tecnologia da Informação do Senac EAD, diz que a parceria entre a instituição de ensino e a companhia oferece um diferencial singular ao aprendizado e vivência do estudante.

 “Acreditamos que seja uma oportunidade única para os nossos alunos. A maior parte do material escrito para o curso foi feito por profissionais da IBM, que não trazem apenas elementos do mercado de trabalho como também produtos de primeira linha e material de pesquisa e conhecimento de vanguarda”, afirma Zenaro.

 No Acre, o curso Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação é oferecido formato à distância. Com duração de 2 anos e 6 meses, a graduação visa uma formação a médio prazo, preparando o aluno diretamente para o mundo do trabalho e com todas as competências exigidas pela área.

 Flexibilidade – As aulas a distância do Senac EAD oferecem flexibilidade nos horários de estudo, respeitando o ritmo de aprendizagem do aluno e desenvolvendo competências que são valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de possibilitar a conciliação entre a vida profissional e acadêmica.

No Acre o Senac EAD tem dois polos. Em Rio Branco, no Núcleo de Educação Profissional do Palácio do Comércio, localizado na Avenida Ceará, 3.258 – Abraão Alab, Central de Atendimento: 68 3301-5867 e na unidade de Cruzeiro do Sul, na Avenida Boulevard Thaumaturgo, 1.148 – Centro, Central de Atendimento: 68 3322-2210.

 As disciplinas a distância utilizam o Ambiente Virtual de Aprendizagem, que possibilita ao aluno acessar o conteúdo em qualquer local e horário. É necessário realizar duas avaliações presenciais por semestre. Para se inscrever ou conferir a lista completa de cursos na área de TI, acesse o Portal Senac EAD: www.ead.senac.br.

 Serviço:

Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação

 

  EAD

 

Inscrições abertas www.ead.senac.br/graduacao
Carga horária 2,5 anos
Investimento R$ 314 mensais, sendo a primeira considera matrícula.

R$ 251,20 para comerciários*.

*O desconto de 20% no valor da mensalidade para comerciários é aplicado a quem trabalha em empresas contribuintes do setor de comércio de bens, serviços e turismo, seja empregado, empresário ou sócio.