21/10/2015 às 14:45 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:37

Senac oferece formação continuada para orientadores

Dando continuidade as ações do Programa de Desenvolvimento Docente, o Senac realizou na última sexta-feira, 16 a oficina pedagógica “Avaliação da aprendizagem por competências”, a atividade foi realizada no Centro Educacional do Senac e contou com a presença de 55 orientadores educacionais da instituição.

Para a supervisora pedagógica, Lizandra Figueiredo, a oficina é uma oportunidade de troca de experiências entre os orientadores. “Esta oficina pedagógica é importantes para o Senac porque oportuniza aos orientadores educacionais, momentos de reflexão e dial​ogo a respeito dos métodos avaliativos que melhor atendem ​a organização curricular da instituição, que traz como embasamento teórico e didático o desenvolvimento de competências previstas para os cursos de educação profissional”, afirma.

As oficinas pedagógicas fazem parte do Programa de Desenvolvimento Docente implantado em 2014 no Senac do Acre oportunizando aos instrutores da instituição e demais colaboradores momentos de formação, visando as mudanças ocorridas com o alinhamento pedagógico nacional.