25/09/2015 às 14:24 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:37

Senac realiza formatura de alunos em cursos na área de gestão

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou formatura de 52 alunos de cursos na área de Gestão e Negócio na última quarta-feira, 23, no auditório da instituição. O evento contou com a presença de diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores educacionais, empresários e familiares.

Os formandos fizeram parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), além de pagantes em cursos de Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Secretariado, Técnico em Transações Imobiliárias e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, com carga horária de 814 horas/aula, divididas entre teoria e prática. No decorrer do curso, os alunos passam por estágios em atividades relacionadas à profissão, como forma de submetê-los à realidade do mercado de trabalho, alinhando-se com as tendências mercadológicas.

“Há uma procura muito grande por cursos de todos os eixos tecnológicos do Senac, que é referência em educar para o trabalho e disponibiliza toda a estrutura física - como laboratórios de beleza, de saúde, de gastronomia, com equipamentos de última geração -, para atender nossos alunos. Depois de formados, eles estão aptos a atuar em qualquer parte do País”, disse a coordenadora do NEP, Vanessa Carla.

Para diretora regional do Senac do Acre, Hirlete Meireles, a formatura é sempre um momento de conquista. “Nós ficamos felizes com a formatura de 52 novos profissionais. São estes que ingressarão no mercado de trabalho com a certificação do Senac reconhecida em todo território nacional. Sabemos que o mercado de trabalho esta cada vez mais exigente e competitivo, mas a capacitação é, sem dúvida, o caminho mais curto para ocupação de um posto de trabalho. Portanto, este é o momento de comemorar a vitória”, ressaltou Meireles.

O PSG

O Programa Senac de Gratuidade, também conhecido como PSG, é mais uma ação da Instituição para promover a inclusão social. O PSG oferece, desde 2009, vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada (Aprendizagem, Capacitação e Aperfeiçoamento), e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnicas), com custo zero à população brasileira de baixa renda.

Oportunidade

O Senac disponibiliza, em seu portfolio de cursos, mais 40 títulos nas áreas de Gestão e Negócios; Turismo Hospitalidade e Lazer; Saúde e Ambiente, Moda e Beleza, uma infinidade de cursos que pode atender suas necessidades. Para mais informações, acesse www.portal.ac.senac.br e conheça todas as oportunidades o Senac dispõe.