22/10/2018 às 11:13

Senac/AC: Conhecimento muito além do feijão com arroz

O Senac/AC conta com uma das melhores estruturas do Estado e com profissionais capacitados em diversos locais do País
Senac O Senac/AC conta com uma das melhores estruturas do Estado e com profissionais capacitados em diversos locais do País

A gastronomia é um segmento que está em evidencia, há um interesse crescente nessa área, seja como hobby - através de pessoas que estudam as artes culinárias exclusivamente como forma de lazer -, ou através de pessoas que levam o assunto mais a sério e transformam o conhecimento em fonte renda. Seja por diversão ou profissão, o Senac/AC está com seis cursos disponíveis para matriculas para aqueles que estão em busca ampliar seus conhecimentos neste segmento.

Se o objetivo é aprender diferentes tipos bolos, a função e proporção correta dos ingredientes, os métodos de mistura da massa e o processo de cozimento de um bolo, está disponível o curso de Preparação de Bolos e Tortas com uma carga horário de 40 horas. Agora, se o objetivo é deixar seus bolos com aquela bela cobertura, está aberto para matrículas também o curso de Técnicas de Confeitaria, que durante as suas 40 horas de curso, ensina os mais famosos e modernos métodos de decoração de bolos.

Para os que desejam se aventurar pelas delicias da cozinha oriental, está disponível o curso Técnicas de preparo de Sushi, que tem uma carga horária de 15 horas. Para aqueles que pensam em cozinhar com maestria um genuíno prato italiano, o Senac/AC está com matriculas abertas para o curso Massas e Risotos, que tem uma carga horária de 15 horas.

Quem deseja adentrar no ramo da panificação, o Senac/AC disponibiliza o curso de Técnicas de padaria com duração de 40 horas e para quem deseja preparar deliciosas guloseimas está aberto o curso de Técnicas de Produção de Sobremesas também com 40 horas de duração.

O Senac/AC conta com uma das melhores estruturas do Estado e com profissionais capacitados em diversos locais do País. “O nosso diferencial é a metodologia, pois possuímos metodologia própria, trabalhando com o ensino por competências”, explica Antônio Valdeci Régio, Supervisor Educacional de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Senac/AC. “Hoje o Senac está focado em entregar um profissional realmente capacitado para o mercado de trabalho”, finaliza o supervisor.

Os cursos serão realizados na unidade do Senac localizada na rua Alvorada, 777, Bosque. Para mais informações sobre os cursos, como horários disponíveis e valores a ser investido, os interessados podem obter no site do Senac (www.ac.senac.br), pelo telefone (68) 3213-3000 ou diretamente no Centro de Educação Profissional do Senac.