31/08/2018 às 14:25

Sesc abre inscrições para a 2ª etapa do projeto Residência Cênica “Nóis em Cena”

Divulgação

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre, torna público as inscrições para participação na 2ª etapa do Projeto Nóis em Cena Residência Cênica: Performance - Corpo em estado de Esgotamento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nas centrais de atendimento das unidades centro e bosque.

Inscrições acontecem nas unidades no centro e bosque, Sesc no bosque das 06h às 18h, na unidade centro das 09h às 10h50 e das 14h30 às 19h50 até o dia 17/09/2018. A idade para participação no projeto é a partir dos 17 anos.

Nóis em Cena

O Sesc atua em todo o Brasil e desenvolve projetos que fortalecem a produção cultural de diferentes regiões. Dessa forma, oferece programações pautadas na diversidade de gêneros e estilos. Em suas representações regionais, buscando conhecer as produções locais, incentivando-as por intermédio da contratação de artistas para suas programações, oferecendo ações formativas e possibilitando a fruição artística através da reflexão sobre obras e artistas contemporâneos.

O Projeto

A abertura das inscrições por intermédio do chamado público possibilita o acesso democrático às ações formativas do Sesc no Acre, valorizando e estimulando a formação, a produção e a pesquisa de grupos e artistas da atual cena acreana, e auxiliando nas formas de mediação entre cultura e sociedade, caracterizando-se assim, como um canal de mapeamento de artistas locais, por meio do qual serão selecionados até 20 inscritos para participação nas formações que serão ofertadas dentro do projeto durante este exercício.

Através desse projeto, artistas e demais interessados nas artes cênicas participarão de ações formativas, que serão ofertadas no formato de residências, divididas em módulos com a realização de oficinas temáticas nas linguagens de teatro, circo, performances e/ou intervenção urbana, ministradas por profissionais locais e profissionais convidados oriundos de outros estados.

Os encontros acontecem num período de dez dias seguidos, sempre nos horários de 15h às 18h, totalizando 30 horas/aula.  Ao final de cada etapa, os participantes apresentarão resultados e os que obtiverem 80% da frequência durante a realização das oficinas, receberão certificados. Após a realização e finalização de cada etapa, onde os participantes apresentarão os resultados obtidos durante os encontros/formação, é ofertado enquanto incentivo artístico um valor de ajuda de custo acordado com cada inscrito no primeiro encontro. Os trâmites para o recebimento dos valores acordados serão informados também no primeiro encontro.

Ministrante

Felipe Sales (CE) Ator, mestre em artes pela Universidade Federal do Ceará. Suas pesquisas se debruçam sobre precisão e espontaneidade do atuante. Tem também realizado experiências com a fotografia, com foco em fotografia de espetáculos. É curador de artes da cena e poéticas contemporâneas, atuando em projetos nacionais como o Rumos Itaú Cultural

Serviço

Inscrições Gratuitas: período - 01 a 17/09.

Nº de vagas: 20

Período da oficina: 17/09 a 26/09.

Horário: 15h às 18h.

Local: SESC Centro.

Público Alvo (comerciários, dependentes e usuários):

- Não atores.

- Estudantes de Arte.

- Artistas e pesquisadores das artes cênicas, em especial o teatro, o circo, a performance e a intervenção.

- Produtores culturais.

- Professores de Arte.

 

Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones (68) 3302 1053 ou 3302 1066, com a equipe técnica de cultura.