17/05/2016 às 11:05 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:39

Sesc Amazônia das Artes apresenta “Velhos caem do céu como canivetes” nesta quarta

A Pequena Companhia de Teatro, do Maranhão, é destaque na programação desta quarta-feira, 18, ultimo dia do Sesc Amazônia das Artes 2016, com o espetáculo "Velhos caem do céu como canivetes", do diretor Marcelo Flecha. A apresentação está marcada para as 20 horas, no Teatro de Arena do Sesc. A entrada é franca.

Representante maranhense na categoria artes cênica, a Pequena Cia de Teatro apresenta uma narrativa em um cenário pós-apocalíptico, que se desenvolve a partir do repentino surgimento de um ser não identificado que cai no quintal de um humilde catador de lixo.

O espetáculo constrói-se a partir de um questionamento sobre as dificuldades do ser humana em lidar com as diferenças, e a busca pela identificação de estereótipos já estabelecidos para que possa compreender a situação e assimilar o contexto específico.

No Acre, a programação aconteceu de 7 a 18 de maio com atrações culturais dos nove estados da Amazônia Legal e do Piauí, reunindo obras artísticas de dança, teatro, música e cinema. Toda programação foi gratuita.

Sesc Amazônia das Artes

O Sesc Amazônia das Artes se confirma a cada nova edição como um espaço de circulação da produção cultural da região Amazônica, oportunizando o acesso a bens culturais por meio do estímulo, difusão e intercâmbio de produtos artístico-culturais, que valorizam a diversidade das linguagens e de propostas.

O evento objetiva disseminar e enaltecer as produções culturais idealizadas por artistas oriundos dos nove estados que integram a Amazônia Legal — Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão e Tocantins — e do estado do Piauí, convidado em virtude de sua proximidade geográfica e identificação com o cenário sociocultural.