03/05/2019 às 11:05

Sesc Amazônia das Artes começa sábado com espetáculos da Região Norte

Nos últimos onze anos, o projeto obteve resultados importantes adquirindo ampliações, observando fatores externos e adequações necessárias ao seu melhor desenvolvimento
Divulgação Nos últimos onze anos, o projeto obteve resultados importantes adquirindo ampliações, observando fatores externos e adequações necessárias ao seu melhor desenvolvimento

O Sesc Amazônia das Artes 2019 começa no próximo sábado, 3, em Rio Branco, e é uma das mais importantes iniciativas de circulação de manifestações artísticas fora dos grandes centros urbanos. A abertura acontece no Teatro de Arena do Sesc e se estende até o dia 14. As entradas são gratuitas.

Em 2019, o Projeto Sesc Amazônia das Artes realiza sua 12º edição, contribuindo na circulação e intercâmbio da produção cultural da região amazônica. Participam do projeto os Departamentos Regionais dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins – estados que compõe a área que corresponde a Amazônia Legal – tendo ainda o Departamento Regional do Piauí como convidado, em virtude da identificação com o cenário social e cultural da região, e também sua proximidade geográfica.

O Sesc Amazônia das Artes é uma importante rede de intercâmbio das artes e da cultura, que pretende ultrapassar a indispensável ação de divulgar os trabalhos, mas se desafia também a criar laços, fortalecer a criação artística, dar visibilidade para as potencialidades estéticas que aparecem “do lado de cá” do país, encontrar respostas criativas e alternativas para as dificuldades encontradas, como a do custo amazônico e a escassez de políticas públicas.

Nos últimos onze anos, o projeto obteve resultados importantes adquirindo ampliações, observando fatores externos e adequações necessárias ao seu melhor desenvolvimento. A cada ano vem agregando novos valores e, para sua 12ª edição, com as contratações locais que farão parte da programação da Mostra, as alterações propostas fortalecerão a mediação, o intercâmbio e a conexão entre os artistas e dos artistas com o público, visto que esse projeto é uma referência para os artistas dos regionais que o compõem.

Programação completa no site www.sescacre.com.br