30/04/2018 às 13:18

Sesc Amazônia das Artes comemora 11 anos com mostra no Acre

Objetivo de divulgar as diferentes expressões artísticas produzidas por artistas no Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Piauí
Sesc/AC Objetivo de divulgar as diferentes expressões artísticas produzidas por artistas no Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Piauí

O Sesc Amazônia das Artes chega a sua 11ª edição em 2018, consolidado como uma das mais importantes iniciativas de circulação de manifestações artísticas fora dos grandes centros urbanos. O projeto acontece simultaneamente em dez Estados até o fim do ano e a abertura em Rio Branco será no dia 8 de maio, no Teatro de Arena do Sesc, e se estende ate 18 de maio.

Neste ano, o Amazônia das Artes promoverá 160 apresentações, 31 mostras de artes visuais, 80 espetáculos de artes cênicas – que contemplam dança, teatro e circo – 45 apresentações musicais, bem como exposições de 34 obras audiovisuais, cinco trabalhos literários e quatro intervenções urbanas.

Com o objetivo de divulgar as diferentes expressões artísticas produzidas por artistas no Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Piauí.

“A proposta do Sesc é envolver artistas dos nove estados da Amazônia Legal e o Piauí, para um intercâmbio de experiências e troca de informações sobre diferentes manifestações artísticas. Dessa forma, buscamos difundir as linguagens artísticas e promover o acesso à informação e à produção do conhecimento”, destaca Nardia Tayna, uma das coordenadoras do projeto no Acre.

Outros grupos que estão na programação são: Espetáculo de Teatro “Alice (MT) Origem (PA) – música; Cia Cangapé (AP) – Teatro; espetáculo de teatro “Atenas, Mutucas, Boi e Body (MA) e espetáculo de teatro “Oração para um Pé de Chinelo (AC) – dança; Olhai pro Nós (TO) e Mulher do Fim do Mundo (AP) – espetáculo de literatura –“repentes” com Cícero Farias e Chica Brejeira (AC)– Literatura. Além das apresentações, os artistas compartilham experiências e técnicas, em oficinas que também integram a programação.

Confira a programação completa no site www.sescacre.com.br