21/09/2018 às 12:10

Sesc apresenta Dança Anfíbia no Palco Giratório neste sábado

Projeto é uma iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas, que se consolida como a maior ação do gênero no Brasil
Arquivo Pessoal Projeto é uma iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas, que se consolida como a maior ação do gênero no Brasil

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) apresenta neste sábado, 22, mais uma etapa do Projeto Palco Giratório com o espetáculo “Dança Anfíbia”, com a Companhia dos Pés de Maceió Alagoas. O espetáculo ocorre às 19 horas, na Usina de Artes João Donato, fazendo parte da Programação do Aldeia Caiçuma das Artes. Os ingressos custam R$ 5 e R$ 10.

Em sua 21ª edição, o Palco Giratório realiza 625 apresentações artísticas e mais de 1.600 horas de oficinas. O projeto é uma iniciativa do Sesc de difusão e intercâmbio de artes cênicas, que se consolida como a maior ação do gênero no Brasil.

O espetáculo

A metáfora lançada por Gilberto Freire, de ser “a gente alagoana uma gente anfíbia”, é o ponto de partida deste espetáculo. Pensamos em ser anfíbio como aquele que, mais que sobreviver em um ambiente, cria condições de criação e se faz nesse ambiente, reinventando-se em meio a processos adaptativos.

Dança anfíbia propõe um mergulho nas possibilidades evolutivas que a vontade de criar é capaz de gerar, entendendo o processo de criação em dança como um processo adaptativo. Este processo implica em lançar-se nos riscos das descobertas, dos devires e das relações, admitindo as ambiguidades, ambivalências e contradições humanas como potencias de inventividade.

Dança contemporânea
Classificação: 16 anos
50 minutos

Grupo

Cia dos Pés de Maceió (AL). Criada no ano 2000 em Maceió, sob a direção de Telma César, a Companhia dos Pés tem como principal interesse o desenvolvimento de processos investigativos para a produção de conhecimento em dança, sobretudo, na forma de espetáculos. As principais referências para o desenvolvimento desses processos são o Sistema Laban/Bartenieff, a Educação Somática e a cultura de tradição popular do Brasil.