18/08/2015 às 17:51 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:36

Sesc apresenta exposição “A Menina e o Palhaço” no Shopping

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC), em parceria com o Via verde Shopping, apresenta, entre  19 de agosto a 12 de setembro, a exposição “A Menina e o Palhaço”, baseada na peça teatral do mesmo nome. As telas são do artista plástico Darci Seles e podem ser visitadas diariamente no shopping.

A exposição é uma homenagem aos 10 anos de trabalho de Dinho Gonçalves e Marília Bomfim. São 22 obras ilustrativas trabalhadas com lápis de cor e aquarela que retratam e resgatam um pouco da peça, que, até hoje, trabalha com o bom humor e mistura de sentimentos do público. De acordo com o artista, a intenção é tentar passar isso também através da pintura.

Darci Seles diz que a ideia surgiu pelo convite de fazer a ilustração para o livro da peça "A Menina e o Palhaço”. “A partir deste convite, fiquei com a responsabilidade de fazer este trabalho em cima desse texto, que é maravilhoso e que emociona muita gente", afirma.

Seles fez sua primeira exposição em 1992 e, ao longo dos anos, vem aperfeiçoando a técnica participando do movimento cultural de Rio Branco. O artista também é instrutor da Escola de Artes do Sesc.