07/10/2015 às 13:45 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:37

Sesc apresenta exposição “Trajetórias” no Calenarte

O Serviço Social do Com​ércio – Sesc no Acre​, apresenta a exposição do artista plástico Oscar de Souza Lima Junior, “Trajetórias” nesta sexta, 09, às 19h no salão de exposições do Sesc - Centro, ficando aberto para o público até 30 de outubro.

A exposição dar prosseguimento à difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio aqueles que têm a arte como ofício e em possibilitar o acesso do público a programas educativos através do projeto Calenarte.

O artista

Oscar de Souza Lima Junior nasceu no dia 23 de janeiro de 1990, em Rio Branco-Acre. Filho de Maria da Gl​ória da Silva Galvão e de Oscar de Souza Lima. Iniciou sua carreira artística aos 05 anos de idade, quando fez os primeiros esboços. Aos 11 anos, iniciou curso de desenho, ocasião em foi apresentado ao maravilhoso mundo das artes. Seu encantamento foi imediato.

Desde então, dedica-se incansavelmente a ampliar sua técnica. Mais tarde se graduou no curso de Artes Visuais pela FAAO - Faculdade da Amazônia Ocidental.

Sobre a obra

A exposição será composta por desenhos a lápis e pintura a óleo e tela, obras de arte que mostram suas primeiras inspirações que vão de elementos indígenas a elementos cósmicos.

A inspiração vem do dia a dia, dos sonhos, dos amores, das teorias, ou seja, de suas vivências do cotidiano. A arte de Oscar inspira e respira arte através das cores e traços que levam o público a ver, ler e rever a arte, talvez em busca de uma explicação, complicação ou simplesmente nada, mas ela existe para isso, para inquietar e mexer com os pensamentos.

Expediente

Abertura: 09/10/15

Período da exposição: 09 a 30/10/15

Horário: 8h às 12h e 14h às 18h

Sábado: 14h às 18h