21/07/2015 às 17:46 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:36

Sesc apresenta o espetáculo Mar Acá “Mitologia Latino-Ameríndia”

O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) e a Companhia Locômbia Teatro de Andanças apresentam o espetáculo “Mar Acá “Mitologia Latino-Ameríndia” no próximo dia 22, no Teatro de Arena do Sesc, às 15h; e no dia 24 de julho, no Sesc Plácido de Castro, às 15h. O espetáculo faz parte do projeto de circulação Compassos em Silêncio, Prêmio Funarte de Teatro Miryam Muniz 2014. A entrada é franca.

O Espetáculo

“Mar Acá” combina elementos da mitologia latino-americana, realçando a cultura ancestral de uma forma poética.

Com mímica, dança, objetos e música ao vivo, conta a maravilhosa aventura do Llamichu, original palhaço ameríndio das cordilheiras dos Andes no Peru, arreando aos belos animais andinos Llamas, sendo envolvido em diversas situações com personagens que o atravessam.

Utilizando uma linguagem gestual, esta peça trata da transformação cultural sofrida pelos ameríndios, tendo cunho ecológico e valorizando a diversidade cultural. É concebida em forma colaborativa pelo grupo Locômbia Teatro de Andanças.

Teatro e Andanças na Faixa de Fronteira

O Projeto de circulação Compassos em Silencio, Prêmio Funarte de Teatro Miryam Muniz 2014, comemora 29 anos de trabalho teatral contínuo do grupo Locômbia Teatro de Andanças realizando apresentações teatrais, oficinas e Rodas de Prosa por cinco Estados situados na faixa de fronteira, em Estados da Região Norte e Centro-Oeste (Roraima, Acre, Amazonas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

O Grupo

O Locômbia Teatro de Andanças é um grupo teatral que desenvolve trabalhos nas Artes Cênicas. Suas montagens são criadas com uma linguagem gestual e não verbal, e com dramaturgia própria. Inspiram-se em situações da vida cotidiana, na literatura e nas tradições da cultura popular como também na linguagem clássica das danças da Índia.

As suas montagens teatrais têm uma linguagem, como na tradição do circo, puramente familiar, direcionada tanto ao público infantil como ao público adulto, concebidas para espaços abertos e para espaços fechados. Trabalham técnica de mimica, dança, teatro, mascaras, objetos e música ao vivo.

Serviço:

Espetáculo: Mar Acá

Grupo: Locômbia Teatro de Andanças.

Dia: 22/07 - Quarta-feira

Local: Teatro de Arena do Sesc

Hora: 15 horas

Dia: 24/07 - Sexta-Feira

Local: Sesc Plácido de Castro

Hora: 15 horas