26/08/2015 às 15:18 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:36

Sesc inaugura Biblioteca no próximo dia 28

O Espaço de Leitura do Sesc no Bosque terá uma nova proposta a partir do dia 28 de agosto, às 09 horas, com a inauguração de uma biblioteca. Com a iniciativa, a unidade passa a integrar o programa Literatura e Bibliotecas do Sesc no Acre, que está presente em diversas unidades espalhadas pelo Estado.

O espaço contará com um acervo inicial de 1,7 mil títulos – o objetivo da unidade é alcançar os 4 mil – sendo composto por livros de literatura nacional, estrangeira, juvenil, infantil, poesia, didáticos, biografia, artes e saúde. A expectativa é que Biblioteca do Sesc Bosque atenda uma média de 30 a 100 pessoas por dia, segundo a diretora de Programas Sociais, Rosana Rodrigues.

A diretora destaca, ainda, que o acervo conta com uma ampla variedade de coleções indicadas para os públicos infantis e juvenis. “Qualquer pessoa poderá pegar títulos emprestados para isso será necessário, apenas, estar devidamente cadastrado e tomar cuidado para não atrasar a devolução do mesmo”, disse.

Na abertura, haverá uma exposição com releituras das obras do artista plástico Romero Britto.

A Biblioteca funcionará no Sesc Bosque, ao lado da casa da Vovó, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30; e, sábado, das 08h às 12h. Nas sextas-feiras, o espaço estará realizando exclusivamente atividades culturais.