28/08/2018 às 12:51 - Atualizado em 28/08/2018 às 12:53

Sesc inicia Copa Comerciária de Futebol com escolha da garota 2018

Divulgação

O Serviço Social do Comércio- Sesc no Acre realizou na última sexta-feira a abertura da 8ª Copa Comerciária de Futebol em grama sintética com a escolha da garota comerciário 2018. A competição prossegue até o mês de outubro. Participam atletas a partir de 16 anos que sejam comerciários, empresários e usuários.

Estiveram presentes na abertura além de um grande público, atletas participantes, colaboradores do Sesc, o Presidente do Sistema Federação do Comercio no Acre, Leandro Domingos, a presidente da Federação Acreana de fisiculturismo e fitness,  Leane Teles, dentre outros convidados.

Domingos enfatizou que é muito importante que os colaboradores do comércio usufruam de momentos de descontração. “Sabemos que o dia a dia no comércio é de bastante trabalho. Participar de momentos como este com certeza traz ainda mais qualidade de vida para estes colaboradores. O Sesc há muitos anos promove a prática esportiva e para nós é sempre um prazer como entidade continuar promovendo atividades que envolvam um número tão expressivo de participantes”, disse o presidente.  

Na abertura da Copa Comerciária, houve a escolha da “Garota comerciária 2018”, tendo como ganhadora Sabrina Oliveira, da Prosegur com bonificação de um ponto para a sua equipe. Os jogos ocorrem nas segundas, quartas e sextas, começando às 19 horas, no Sesc Bosque. Na composição das equipes terão a fusão de atletas de várias empresas usando o nome de uma.

Segundo o coordenador da competição, Jesus Wgleison, esta é mais uma forma de o Sesc contribuir para a prática esportiva dos comerciários. “A Copa Comerciária é a nossa Copa do Brasil, quando todos os comerciários e usuários têm a oportunidade de participar de um campeonato amador, objetivando a atividade física, independente de vencedores e vencidos”, disse Jesus.

Última edição – Em 2017, a Copa Comerciária do Sesc contou com 12 equipes, mais de 250 atletas de 62 empresas e 34 jogos em mais de 2 mil minutos de futebol durante os meses de agosto, setembro e outubro.