29/12/2015 às 14:26 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:38

Sesc nas férias: cidadania nas comunidades de Rio Branco

O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC), em parceria com a  Secretária de Esporte e Lazer de Rio Branco e Rede Amazônica, realiza o Projeto Sesc Férias. O objetivo é oferecer uma oportunidade de prática esportiva, recreativa, saúde e cultura formativa a crianças e adolescentes de comunidade de risco sócia nos meses de janeiro e fevereiro de 2016.

O evento tem como referência os esportes coletivos e individuais que possibilitam o desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras das crianças e jovens na faixa etária de dois a 17 anos através de atividades propostas.

O Projeto Sesc Férias pretende atender vários bairros da Cidade de Rio Branco, a ser definido pelos parceiros deste projeto conforme cronograma. Além disso, visa contribuir para a materialização da inclusão social pelo esporte e pelo lazer, ampliando o acesso e o promovendo a qualificação dos indivíduos e organizações comunitárias, para obtenção das condições necessárias à prática esportiva e de lazer de qualidade.

Atividades desenvolvidas

São oferecidas atividades de cultura como cinema, contações de histórias, pinturas, música, bibliosesc e jogos teatrais. Atividades de saúde como higiene bucal, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinações, jogos de quis, avaliações nutricionais e palestras também devem ser realizadas.

Há, ainda, lazer com atividades recreativas com brinquedos infláveis, jogos gigantes, jogos de mesa, brincadeiras tradicionais e esportivas nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, futebol, capoeira no período de manhã e tarde, para crianças e adolescentes na faixa etária de dois a 17 anos de ambos os sexos.

O cronograma completo está disponível no site www.sescacre.com.br