09/10/2018 às 10:57

Sesc realiza exposição “Momentos” no Calenarte nesta quinta

Giulia Anastácio de Almeida Ferreira é licenciada em Artes Visuais- FAAO (2013)
Arquivo Pessoal Giulia Anastácio de Almeida Ferreira é licenciada em Artes Visuais- FAAO (2013)

O Serviço Social do Comércio no Acre realiza exposição “Momentos”, com ilustrações de Giulia Anastácio. A vernissage acontece no dia 11 de outubro, às 19 horas, no salão de exposição do Sesc Centro, e ficará exposta à visita ao público até o próximo 05 de novembro.

A exposição dá prosseguimento ao projeto Calenarte, cujo objetivo é a difusão das artes plásticas no Acre, com suas ações de apoio aqueles que têm a arte como oficio e em possibilitar o acesso do público aos programas educativos.

A artista

Giulia Anastácio de Almeida Ferreira é licenciada em Artes Visuais- FAAO (2013). Foi aluna do NAAH/S (2010), onde estudou pintura, e também frequentou cursos livres de Graffiti e Xilogravura. Nasceu dia 20 de abril de 1994 em Rio Branco-Ac, Brasil. Sempre gostou de artes, sua primeira exposição coletiva foi através de suas aulas no NAAH/S em 2011, já a segunda exposição foi através do seu curso de artes visuais em 2013.

Sua primeira exposição individual pretende despertar nos telespectadores momentos de encontros e reconhecimentos, angustias e emoções dentro do universo dos desenhos e ilustrações.   Atualmente atua na área de ilustração e pintura com aquarela, onde tem um bom acervo de ilustrações. Já foi professora de desenho no projeto Mais Educação em 2014 e, atualmente, é professora de artes na escola Maple Bear.

A obra

“Momentos”. A nossa vida é construída de momentos que se interligam dando-nos a sensação de continuidade, de segurança, quase uma sensação de conforto. Os momentos não existem por si mesmos, isolados, separados das ações que lhe deram causa, que lhe deram vida, tampouco existem desligados dos efeitos que provocarão na vida daqueles que estiveram conectados por tais momentos.

A exposição “Momentos” é um convite a uma pequena imersão nessa habilidade fantástica da expressão artística, de descontruir a realidade a nossa volta e reestruturá-la de modo que nos inquiete, nos impulsione, nos permita novos olhares, novas confrontações com essa realidade.

Serviço

Exposição “Momentos”, ilustrações por Giulia Anastácio.

Abertura: 11/10/19 às 19h no SESC Centro

Período de exposição: 11/10 a 05/11, de segunda a sexta, das 8:30 às 12:30 e 14h às 18h. Sábado das 9h às 13h.

Local: Avenida Brasil, 713. Centro.

Contato para agendamentos e informações: 3302-1053