02/05/2016 às 12:35 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:39

Sesc realiza exposição “Quantum, ao Norte de mim” no Calenarte

O Serviço Social do Comércio – Sesc no Acre realiza exposição de fotografia “ Quantum,  ao Norte de Mim”,  do artista visual Gabriel Bicho. A vernissage acontece dia 04 de maio as 19h no salão de exposição do Sesc Centro e ficará exposta para visita do  público no período de 05 a 31 de maio.

A exposição da prosseguimento ao projeto Calenarte, cujo objetivo é a difusão das artes no Estado do Acre, com ações de apoio aqueles que têm a arte como oficio e em possibilitar o acesso do público aos programas educativos.

O Artista

O artista é natural de Porto Velho/Rondônia e morou alguns anos em São Paulo, onde estudou e iniciou sua carreira como fotógrafo. Em 2015, Gabriel Bicho participou do projeto “Artista de Plástico” da artista Acreana Talita Oliveira, sendo um dos 5 artistas de Rondônia selecionados, no mesmo ano, integrou a equipe de mídia e comunicação do Festival Pachamama, enriquecendo nosso olhos com belíssimas imagens, projetos estes, ambos acreano.

Nos caminhos da vida e suas vivências, o artista desenvolveu inúmeros trabalhos, permeando um processo de criação, construção e busca de sua identidade. A relação entre do espaço e tempo, transições, passado, presente, ser biológico, natureza e distanciamento estão presentes nos processos multiculturais de suas experiências.

A Exposição

A Exposição “Quantum, ao Norte de mim”, sinônimo de energia, quantidade e/ou grandeza, conceito oriundo da física quântica, nos revela, subjetivamente, descontinuidades, referências, transições, liquidez e soma. Por vezes, a arte, em sua emergência, expressa o quantum através de sua relação com o público, a troca de energia, o olhar descontinuo, a revelação do refletir fragmentado, a partícula mínima para a grandeza do redescobrir do homem e do pensamento. É com esse propósito ou desproposito que convidamos ao público para prestigiar a exposição de Gabriel Bicho.

Arte: Paulo Saldanha

Serviço

Período de visitação: 05 a 31 de Maio;
Local: Sesc Centro - Avenida Brasil, 713, Centro;
Horários: 08:00 às 18:00;
Agendamento para visita orientada: 68 3302 1053