11/09/2018 às 11:30

Sesc realiza implantação do Projeto Redes Comunitárias em Rio Branco

Gestores, coordenadores e técnicos do Sesc participaram do evento
Sesc/AC Gestores, coordenadores e técnicos do Sesc participaram do evento

Com a presença de gestores, coordenadores e técnicos foi implantado, em Rio Branco, na última semana, o Projeto Redes Comunitárias, idealizado no Acre pelo Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC). O evento aconteceu na Unidade do Sesc no Bosque.

A Rede Comunitária consiste em reunir uma vez por mês representantes de ONGs, lideranças comunitárias, representantes de órgãos públicos e de empresas privadas, mobilizadores, atores locais com o objetivo de fortalecer as organizações e iniciativas sociais.

A ideia da rede tem uma dinâmica muito desafiadora e ao mesmo tempo simples: todas as pessoas têm algo para dar e receber. Não existem pessoas vazias. A palavra chave do redes e compartilhamento.

Estiveram presentes as seguintes instituições: OAB Acre, Casa Terapêutica caminho de Luz, Defensoria Pública, Creche Vida Nova, Igreja Batista Filadélfia, Sedes, Casa Terapêutica Arcos Iris, Banco de Alimentos, Igreja Assembleia de Deus, Creche Mães e Amigas, Além dos setores internos do Sesc: Setor de saúde, idosas do grupo de convivência, biblioteca, DFE e cultura.

Para Marizete Melo, coordenadora do Mesa Brasil do  Sesc no Acre, outras pessoas podem participar, pois todos são convidados em fazer parte dessa rede.

“Este Projeto acontecerá sistematicamente todas as quartas - feira de cada mês no salão de eventos, em frente a coordenação de assistência no Sesc Bosque. Mês de setembro, no dia 26; em outubro, no dia 24; no mês de novembro, dia 28; e em dezembro, no dia 26”, disse.