11/08/2016 às 19:34 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:41

Sesc realiza lançamento do livro “Codinome Valery”

O Serviço Social do Comercio – Sesc no Acre realiza o lançamento do livro “Codinome Valery” da escritora  Laura Cristina Almeida, hoje, 12, às 17h, no Sesc – Centro.

A literatura juvenil que mistura romance, ação, suspense e drama, tudo em uma obra só, é uma trama envolvente que relata a história de Valery, uma justiceira com um estilo de vida nada comum. Valery muda-se para a cidade de Albany, na Califórnia, onde reencontra alguém do seu passado que a faz repensar sobre a vida. Codinome Valery é uma história que se desenrola de forma intrigante e tem um desfecho inesperado.

A autora

Laura Cristina da Silva Almeida, natural de Rio Branco, tem 18 anos. Estudou na rede pública de ensino, desde a primeira série até o 3º ano e foi identificada pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) em 2010, quando cursava o 7º ano no colégio Acreano. Quando identificada, a jovem aluna apresentava talento no teatro e no canto.

Com 12 anos, na época, seu envolvimento com o teatro já deixava evidente sua criatividade e oratória que chamavam atenção. Com o passar dos anos, durante o processo de identificação, ficou mais claro que havia outras áreas a serem investigadas.

A dança e a vontade de escrever despontaram como possíveis habilidades. Assim, ainda cursando o ensino médio, Laura mostrou à equipe do NAAH/S um livro que estava escrevendo, com estilo diferente e um texto forte. Então, o NAAH/S decidiu inscrever o projeto para concorrer à aprovação de financiamento cultural da Lei de Incentivo à Cultura da prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

O NAAH/S é um núcleo da SEE ligado diretamente ao Ensino Especial e tem como objetivo identificar alunos com altas habilidades/superdotação e apoiar os sistemas de ensino para que os potenciais desses estudantes sejam plenamente desenvolvidos.