19/04/2016 às 15:46 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:39

Sesc realiza oficina de decoupage de garrafas em vidro para Terceira Idade

O Serviço Social do Comercio no Acre (Sesc/AC) encerra na próxima sexta-feira, 22, a oficina de decoupage de garrafas em vidro para a Terceira Idade no Sesc Bosque. Como resultado das oficinas, será apresentada no Projeto Arte no Coreto, que acontecerão todas as últimas quintas-feiras de cada mês.

Segunda a coordenadora do Projeto no Acre, Marizete Melo, a ação só vem a estimular o idoso. “Nas oficinas, os idosos têm orientação quanto às técnicas de manuseio e o empreendedorismo. Os alunos são instigados a usarem de sua criatividade, sempre com acompanhamento da instrutora do curso”, disse.

Oficinas

Através da atividade Trabalho Social com Idosos, o Sesc oferece aos idosos participantes do Grupo de Convivência as Oficinas de Máscaras, Suporte Prato/Panelas e caixa Fósforo, lixas de Unhas Decorativas, Fuxico, Porta Calcinhas e Organizador de Sapatos, Confecção de Adereços e Decoração do Espaço para Baile, Confecção de Guirlandas de Natal e Velas Decorativas e Decoração do Espaço para Baile.

Como resultado das oficinas, é apresentado no Projeto Arte no Coreto, que acontece todas as últimas quintas feiras de cada mês, a exposição da produção e vendas dos trabalhos confeccionados pelos Idosos no Hall entre o  Restaurante e Bloco de Saúde do Sesc, no horário das 17h às 21h, mostrando para a sociedade o idoso capaz e ativo.

No Projeto, encontramos vários talentos de idosas que, após a maturidade e aposentadoria, usam as oficinas como complementação da renda familiar e inclusão social através dos trabalhos de habilidades manuais, além do trabalho de Reciclagem como as garrafas de azeite vazias do restaurante do Sesc se transformando em luxo e peças decorativas.