25/09/2018 às 11:41

Sesc realiza palestras sobre direitos culturais e autorais

 Ana Carolina Paulon Capozzi, de São Paulo, realiza palestra nos dias 27 e 29 de setembro
Arquivo Fecomércio/AC Ana Carolina Paulon Capozzi, de São Paulo, realiza palestra nos dias 27 e 29 de setembro

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) dentro do projeto Aldeia Caiçuma das Artes, realiza duas palestras com Ana Carolina Paulon Capozzi, de São Paulo, nos dias 27 - “Classificação Indicativa e Direitos Culturais”, e 29 de setembro - “Direitos autorais”. As palestras acontecem das 14h às 18h, no Sesc Centro. A entrada é franca e as vagas, limitadas.

A palestra “Classificação Indicativa e Direitos Culturais”, do dia 27, aborda os casos recentes no país de censura judicial, política ou privada, e esclarecimentos sobre os critérios do ministério da justiça para classificação indicativa de obras culturais.

Já a palestra “Direitos autorais”, do dia 29, aponta os conceitos de comunicação ao público e gestão coletiva, funções do ECAD, titulares de direitos habituais no mercado da música, contratos 360°, como licenciar direitos para inserir obras musicais em produções audiovisuais e fonográficas.

Aldeia

A Aldeia Sesc, desdobramento do Projeto Palco Giratório Rede de Intercâmbio e Difusão das Artes Cênicas, realizado pelo Departamento Nacional em parceria com Departamentos Regionais do Sesc, tem seu foco maior nas Artes Cênicas, porém abre espaço para apresentações artísticas e culturais de diversas linguagens.

Confira a programação completa no site www.sescacre.com.br.