20/07/2018 às 11:08

Sesc realiza projeto residência cênica “Nóis em Cena” em Rio Branco

Através desse projeto, artistas e demais interessados nas artes cênicas participarão de ações formativas.
Sesc/AC Através desse projeto, artistas e demais interessados nas artes cênicas participarão de ações formativas.

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC) torna públicas as inscrições para participação no Projeto de Residência Cênica “Nóis em Cena: O performer e suas ferramentas expressivas: metodologia processual coletiva e práxis de experimentação cênica”. O instrutor é Bruno Quirino Peixoto, de Goiânia, e as inscrições são gratuitas. Para realiza-las, basta se dirigir às centrais de atendimento das unidades Centro e Bosque, das 8 horas às 18 horas. Para participar, é necessário ter, pelo menos, 17 anos.

A primeira realização acontece no período de 19 a 28 de julho, no horário das 18h às 22h. Serão dez dias corridos de residência, finalizando com resultados que serão abertos ao público no dia 28/07.

O Sesc atua em todo o Brasil e desenvolve projetos que fortalecem a produção cultural de diferentes regiões. Dessa forma, oferece programações pautadas na diversidade de gêneros e estilos. Em suas representações regionais, busca conhecer as produções locais, incentivando-as por intermédio da contratação de artistas para suas programações, oferecendo ações formativas e possibilitando a fruição artística através da reflexão sobre obras e artistas contemporâneos.

O Projeto

Através desse projeto, artistas e demais interessados nas artes cênicas participarão de ações formativas, que serão ofertadas no formato de residências, divididas em módulos com a realização de oficinas temáticas nas linguagens de teatro, circo, performances e/ou intervenção urbana, ministradas por profissionais locais e profissionais convidados oriundos de outros estados.

Mais informações poderão ser obtidas através dos telefones (68) 3302 1053 ou 3302 1066, com a equipe técnica de cultura. Após o período das inscrições, o Sesc entrará em contato direto através das informações fornecidas nas centrais de atendimento.

Projeto: Nóis em Cena: Residências Cênicas

1ª Residência: O performer e suas ferramentas expressivas: metodologia processual coletiva e práxis de experimentação cênica.

Ministrante:  Prof. Ms. Bruno Quirino Peixoto/ Goiânia.

Período: 19 a 28/07.

Hora: 18h às 22h.

Local: SESC Centro.

Carga Horária: 40h/ entrega de certificado ao final.

Inscrições: Gratuitas/ Central de Atendimento SESC Centro.