04/08/2015 às 17:10 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:36

Sesc realiza segunda etapa do projeto Dramaturgias

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc) realiza a partir do próximo dia 7 de agosto a segunda etapa do Projeto “Dramaturgias”, com o oficineiro Francisco Carlos do Amazonas, responsável por ministrar, no período de quatro dias, a oficina “Ações cênicas a partir de textos teatrais”. Esta é uma ótima oportunidade para os amantes e os interessados pelo estudo da dramaturgia.

A oficina acontecerá no período de 7 a 9 de agosto, no Teatro de Arena do Sesc centro, no horário das 18h às 22h. Pessoas da área das Artes Cênicas: atores, diretores, dramaturgos, cenógrafos, figurinistas, dançarinos, diretores de movimento podem participar da oficina.

O oficineiro

Francisco Carlos nasceu em Itaquatiara, Amazonas, em 10 de dezembro de 1960. Formado em Filosofia, está radicado na cidade de São Paulo desde 2005. Com mais de 40 peças escritas, dirigiu mais de 30 espetáculos de sua autoria, shows musicais, concertos de canto lírico, vídeo e óperas, experiências multimídias.

Ministrou workshops de expressão cênica para cantores líricos do Coral Paulistano e Coral Lírico do Teatro Municipal de São Paulo e do Coral Sinfônico do Estado de São Paulo.

Estudou filosofia na Universidade do Amazonas e aplica esses conhecimentos em processos de invenção de um teatro poético-mítico-filosófico-etnográfico.

Realiza aventuras teatrais em Manaus, Belém, Brasília e Rio de Janeiro e, atualmente, em São Paulo com a concretização da “Mostra de Fenômenos Urbanos Extremos” no teatro dos Satyros .

A oficina

As pessoas no teatro realizam leituras cênicas como um impulso de uma montagem que elas pretendem realizar, uma forma de tornar visível uma futura montagem, um mecanismo para atrair apoiadores patrocinadores.

As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas através do e-mail teatrosescacre2015@hotmail, enviando as seguintes informações: Nome Completo, Endereço, Idade, Telefone e um breve Currículo.