28/11/2018 às 16:19

Sesc Sons e Cadências do Sesc apresenta grupo Capú nesta quinta

Divulgação

O Projeto Musical Sons e Cadências do Sesc apresenta nesta quinta-feira, 29, em Rio Branco a partir das 20h30 no Sesc Centro uma noite de muito rock regional com o Grupo Capú. A entrada é grátis.

O Projeto foi elaborado com objetivo de apresentar os artistas locais com trabalho autoral no intuito de demostrar e divulgar a música regional, além de fomentar novos talentos e a identidade cultural musical do estado.

Grupo que surgiu no final da década de 70 e início de 80, com os irmãos Clenilson e Clevisson Batista, carregando até hoje na memória acreana as
marcas da política nacional e do povo acreano. Marcas presentes em suas letras e músicas, recheadas de mensagens poéticas e surrealistas desta que se tornou uma das bandas mais originais do Estado.

O Grupo

O Capú é a primeira banda de rock autoral do Acre. Ousou fazer algo que estava muito a frente do seu tempo. Por isso, até hoje, é uma referência para muitas outras bandas acreanas. A mistura da universalidade do rock com o cotidiano amazônico, originou uma obra inovadora e cheia de inspiração, onde Acre, Brasil e mundo se confundem dentro de uma linguagem única, psicodélica e inspiradora.

Ao longo dos anos o grupo passou por várias formações, mas sempre tendo a frente o cantor e compositor Clenilson Batista, que até hoje é a essência do Capú e dá continuidade à caminhada sonora do grupo há mais de trinta anos. Aproveitem para ouvir aqui no "nosso som", essa banda que é parte da história do Acre e que certamente terá sua obra eternamente presente em nosso imaginário musical.