14/11/2018 às 11:37

Fecomércio/AC é parceira em palestra técnica sobre suspensão automotiva

Fecomércio/AC Frequentemente, eventos são realizados com o objetivo principal de chamar atualizar e capacitar os comerciários.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), por meio do Sindicato do Comércio de Peças e Acessórios de Veículos do Estado do Acre (Sincopeças) em parceria com o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Acre (Sindirepa), foi uma das apoiadoras da palestra técnica sobre suspensão automotiva. O evento foi realizado no Palácio do Comércio, com a participação de balconistas e reparadores.

De acordo com o presidente do Sincopeças, Valdemir Nascimento, este evento é uma qualificação técnica com bases atualizadas. Frequentemente, ainda segundo Nascimento, eventos são realizados com o objetivo principal de chamar atualizar e capacitar os comerciários.

“São treinamentos constantes com empresas de diversos segmentos. Queremos muito que todos sejam sempre bem capacitados”, informou Nascimento.

Valdemir relembrou também que as últimas palestras relacionadas ao setor de autopeças têm sido realizadas em módulos. “Há muitas mudanças rápidas no setor automotivo, e buscamos sempre a atualização, além de garantir que tenhamos empresas parceiras no ramo da autopeças”.

O representante da Rondobrás, uma das maiores autopeças da Região Norte e que atua no Acre há 36 anos, Jocean Oliveira, explica que a empresa tem o entendimento de que a educação transforma. “E essa educação vem da capacitação dos nossos profissionais, trazendo as indústrias para que elas atualizem os conhecimentos e possam oferecer aos nossos clientes o melhor serviço”, explicou.

Capacitação com os melhores

O presidente do Sincopeças, Valdemir Nascimento, aproveitou a oportunidade para esclarecer que a intenção é sempre trazer os maiores conhecedores da área. Para falar mais sobre o assunto, o palestrante da ocasião, Gerson Ferrreira dos Santos, explicou um pouco sobre a empresa em que trabalha. “Trabalhamos, na parte da suspensão, com kits automotivos, com uma produção feita dentro da nossa própria empresa, a Sampel, e eu coloco o meu coxim, que hoje chamamos de suporte, dentro de uma embalagem onde tem o acofio, o batente e o rolamento e ofertamos isso para o mercado. Hoje, pensamos em levar a informação, porque sentimos que quem trabalha com isso é carente em informação. A sala está cheia, porque as pessoas estão interessadas, e nós fazemos isso com o maior prazer”, disse.

Para o mecânico João Farias, que atua na área há 20 anos, com este tipo de palestra se conquista o conhecimento. “E vemos que a Fecomércio sempre está fazendo este tipo de palestra. Sempre há novidade, e é bom termos uma capacitação”, finalizou.