10/05/2019 às 15:55

Sesc apresenta espetáculo “Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento” neste sábado

A temática abordada é a descoberta do mundo pela “criança boneco”, e a sua relação com o seu criador e pai, Gepeto.
Arquivo Pessoal A temática abordada é a descoberta do mundo pela “criança boneco”, e a sua relação com o seu criador e pai, Gepeto.

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc/AC), através do projeto Amazônia das Artes, apresenta, neste sábado, 11, às 19h, no Teatro Plácido de Castro, o espetáculo “Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento”, do  Coletivo Piauy (PI). A entrada é franca.

O Sesc Amazônia das Artes é uma importante rede de intercâmbio das artes e da cultura, que pretende ultrapassar a indispensável ação de divulgar os trabalhos, mas se desafia também a criar laços, fortalecer a criação artística, dar visibilidade para as potencialidades estéticas que aparecem “do lado de cá” do país, encontrar respostas criativas e alternativas para as dificuldades encontradas, como a do custo amazônico e a escassez de políticas públicas.

O espetáculo

“Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento”, é uma adaptação dramatúrgica de Adriano Abreu para o texto original de Carlo Collodi (As Aventuras de Pinóquio – História de Uma Marionete). A peça inova a cena infanto-juvenil do Teatro Brasileiro de Expressão Piauiense, conceitual, técnica e esteticamente, abordando artisticamente um dos maiores textos da literatura universal.

O elenco do espetáculo traz a primeira montagem para crianças e jovens do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes, grupo que é referência de grandes espetáculos no Piauí e fora dele.

A temática abordada é a descoberta do mundo pela “criança boneco”, e a sua relação com o seu criador e pai, Gepeto.

Nessa aventura Pinóquio humaniza-se e humaniza todos os espectadores, em um trabalho cênico de alto rigor estético, que caracteriza as montagens do Coletivo que certamente encantará pais e filhos.

Serviço:

Espetáculo: Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento

Coletivo Piauy (PI)

11/05 às 19h

Teatro Plácido de Castro

Classificação: Livre

Entrada Franca