05/09/2018 às 16:32

Sincopeças/AC é parceira de treinamento para balconistas e reparadores

Ascom Fecomércio/AC

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), através do Sindicato do Comércio de Peças e Acessórios de Veículos do Estado do Acre (Sincopeças) em parceria com o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Acre (Sindirepa), foi um dos apoiadores do Treinamento Técnico Suspensão Automotiva, realizado na noite desta terça-feira, 5, no Palácio do Comércio. O público-alvo, desta vez, foram balconistas e reparadores, onde 108 pessoas participaram do evento. A palestra foi proferida pelo consultor técnico da empresa japonesa KYB, Paulo César de Sousa.

De acordo com o presidente do Sincopeças, Valdemir Nascimento, este evento é uma capacitação voltada para a qualificação técnica com bases atualizadas. Frequentemente, ainda segundo o presidente, parcerias como estas são realizadas.

“A KYB é uma empresa japonesa de amortecedores, e este treinamento técnico são realizados justamente para reparadores, aplicadores e balconistas, visto que eles têm de estar antenados às novas mudanças”, explicou Nascimento.

O representante da KYB, Sérgio da Silva Oliveira, informou que a empresa possui 100 anos de criação. “Estamos no Brasil há 20 anos, mais voltados para montadoras. Há quatro anos, apenas, que saímos para as reposições e, na Região Norte, atendemos ao Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima”, afirmou, enfatizando que várias empresas acreanas já são parceiras.

O consultor técnico Paulo César de Sousa reiterou a importância em fazer os encontros. “Queremos trazer informação, nós já verificamos que existe essa carência. Queremos mesmo é aproximar a fábrica do consumidor”, salientou.

O presidente da Sincopeças afirmou, ainda, que este é mais um objetivo do Sincopeças: estreitar o relacionamento de comunicação entre balconistas e reparadores. “São treinamentos constantes com empresas de diversos segmentos. Queremos muito que todos sejam sempre bem capacitados”, finalizou.