26/11/2018 às 12:48

Sincopeças realiza palestra técnica Correias Automotivas e Componentes Periféricos

Fecomércio/AC O palestrante, José Roberto Silveira, abordou questões como marcas, novas técnicas, kits, falsificação, garantia, defeitos e atendimento ao cliente

Com o objetivo de dar continuidade ao ciclo de palestras técnicas relacionadas à área automotiva, o Sindicato do Comércio de Peças e Acessórios de Veículos do Estado do Acre (Sincopeças) e o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Acre (Sindirepa), em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC), realizaram, na noite da última sexta-feira, 24, a capacitação sobre correias automotivas e componentes periféricos. A qualificação reuniu balconistas e reparadores e foi ministrada na sede da Fecomércio/AC pelo consultor técnico da Continental Divisão de Correias Automotivas, José Roberto Silveira.

De acordo com o presidente do Sincopeças, Valdemir Nascimento, este evento é uma qualificação técnica com bases atualizadas. Frequentemente, ainda segundo Nascimento, eventos são realizados com o objetivo principal de chamar atualizar e capacitar os comerciários. “São treinamentos constantes com empresas de diversos segmentos. Queremos muito que todos sejam sempre bem capacitados”, informou Nascimento. Além disso, o presidente relembrou que ainda há muitas mudanças no setor automotivo, e que elas são rápidas. “Buscamos sempre a atualização, além de garantir que tenhamos empresas parceiras no ramo da autopeças”, disse.

O palestrante, José Roberto Silveira, abordou questões como marcas, novas técnicas, kits, falsificação, garantia, defeitos e atendimento ao cliente. “Não focamos apenas no produto: falamos sobre o modo de se comportar perante o cliente, o que garante ou não as vendas ou, pelo menos, a continuidade daquela pessoa como um consumidor fixo”, reiterou.

Silveira relembrou sua própria história de vida ao ser questionado sobre a importância da qualificação. “Comecei a trabalhar com dez anos de idade, como mecânico. Trabalho há mais de 30 anos.  Hoje, me qualifiquei e conquistei algum espaço, sou consultor técnico. Este mercado ainda sofre muito, principalmente a quem mora longe dos grandes centros-econômicos, mas a qualificação garante que sempre possamos sair da situação em que nos encontramos”.

Para o mecânico José Amilton, atuante na área há 12 anos, cada conhecimento adquirido é uma melhora no dia a dia do seu trabalho. “É sempre bom estar presente nestas palestras disponibilizadas pela Fecomércio/AC. É sempre importante conhecer novos materiais, novas formas de aprimoramento. Só assim poderemos sair e conquistar mais clientes, nos aprimorar”, finalizou.