06/11/2018 às 12:01

Sindbeleza realiza Workshop “Barbearia Clássica” com Tiago Cecco

De acordo com a presidente do Sindbeleza, Simone Félix, esta seria apenas a primeira capacitação destinada à área.
Fecomércio/AC De acordo com a presidente do Sindbeleza, Simone Félix, esta seria apenas a primeira capacitação destinada à área.

“Menos luxo, mais estilo”. Foi com estas palavras que o barbeiro Tiago Cecco definiu a capacitação Barbearia Clássica, proporcionada em Rio Branco pelo Sindicato dos Institutos de Beleza e Cabeleireiros do Estado do Acre (Sindbeleza), entidade filiada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC). O evento, ocorrido no último domingo, 4, reuniu barbeiros e profissionais da beleza na sede da Fecomércio/AC.

Tiago Cecco é barbeiro e um dos fundadores da Barbearia 9 de Julho, em São Paulo, considerado um dos três melhores barbeiros do Brasil pela Cabelos e Cia. Segue o estilo tradicional há 14 anos e segundo o próprio, a barbearia clássica seria o corte de cabelo e barba da maneira mais pura.

“Comecei a mostrar o meu trabalho ao público há mais ou menos um ano e meio, e a minha intenção é mostrar o que sei fazer. Fico feliz em saber que no Acre, tão distante da nossa sede, há uma entidade que se preocupe em capacitar os profissionais da área”, complementa Cecco.

De acordo com a presidente do Sindbeleza, Simone Félix, esta seria apenas a primeira capacitação destinada à área. “Queremos trazer ainda mais pessoas capacitadas, de destaque nacional, para disponibilizar os cursos aos nossos filiados. Entendemos que seja importante para o trabalho”, diz.

As diferenças técnicas propostas por Cecco satisfizeram o cabeleireiro José Gama, que trabalha na área há 20 anos. “Foi enriquecedor. É sempre  bom engrandecer o currículo com maneiras diferentes de abordar os cortes”, reiterou.

Simone Félix afirmou, ainda, que a ideia foi de um dos colaboradores, o barbeiro André Luís Gomes. “Para mim, é uma realização para o segmento. O Tiago [Cecco] é a minha referência em relação à barbearia e estilo. Ele é o pioneiro na área do estilo vintage, inovador. Termos ele [Tiago Cecco] no Acre é motivo de comemoração”, finalizou.