09/05/2016 às 15:45 - Atualizado em 02/02/2018 às 16:39

Terça – feira é dia de dança no Sesc Amazônia das Artes em Rio Branco

O projeto Amazônia das Artes é composto por artistas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Piauí, nesta terça será a vez da artista Elka Victorino se apresentar no espetáculo de dança  de Mato Grosso “Selfie”, às 20h, no teatro de Arena do Sesc, no centro. A entrada é franca.

A mato-grossense Elka Victorino desenvolve a dança contemporânea em “Selfie”. Surgido de um diálogo com o Projeto Leituras de Movimentos, do Sesc Arsenal, no Mato Grosso, experiências coletivas entre artistas impulsionaram a construção de um percurso autobiográfico na dança. No espetáculo, Elka trabalha em versão solo com gestos, imagens, sons, percepções e sensações.

A Amazônia das artes

A Mostra "Sesc Amazônia das Artes" é um dos maiores projetos de circulação de artes integradas da Região Norte, e um dos mais expressivos do Brasil. Nesta edição, são feitas as Conexões, que são etapas nas quais os grupos apresentam semelhanças entre seus interesses artísticos.

Com formato de Mostras Artísticas, o projeto aportará nos estados pertencentes à Amazônia Legal, entre eles, Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Piauí, que foi convidado em virtude de sua proximidade geográfica, da identificação com o cenário social e cultural da região.

Para ver toda a programação do Sesc Amazônia das Artes, acesse o site www.sescacre.com.br

Serviço 5º Dia – 09/05
Espetáculo de Dança Selfie (MT)
Local: Teatro de Arena Sesc
Horário: 20h
Entrada Franca