05/06/2018 às 13:22

Venda de veículos volta a crescer

Divulgação

Aos poucos, a economia retorna aos eixos. Prova disso seria a venda de carros no Brasil, que aumentou 9,3% em abril, quando comparado ao mês anterior, e impressionantes 33,16%, quando verificado com o mesmo período de 2017. Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio/AC) e do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos de Rio Branco (Sinvvea), Leandro Domingos, as comercializações de automóveis e comerciais leves no Acre têm  tido um comportamento satisfatório.

O levantamento, feito pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), indicou ainda que os brasileiros adquiriram um total de 172 mil carros novos apenas no início deste ano. No acumulado do trimestre, os números também foram positivos: foram vendidos 451 mil novos carros contra quase 392 mil no mesmo período do ano anterior.

Domingos defendeu que a demanda vem crescendo a cada mês. “E o resultado acumulado das vendas sinalizam que o setor está, finalmente, saindo da crise de demanda vista nos últimos anos”, salientou.

Percentual acreano ainda é superior ao nacional

Segundo levantamento feito pelo Sinvvea, as vendas no mercado acreano cresceram 16,11%. “Vemos que este percentual é bem superior ao visto nacionalmente”, reitera.

Além disso, Domingos explicou que, para o Sindicato dos revendedores de Veículos, o ano de 2018 pode surpreender. “Proporcionando um crescimento bem superior ao esperado pelas montadoras. A previsão do setor acreano é que, em 2018, sejam emplacados aproximadamente 6 mil veículos automotores, nas categorias automóveis e comerciais leves”, finalizou.